Topo

Por que o Inter teve dois escudos diferentes no uniforme contra a Chape

UOL Esporte

29/04/2019 17h59

(Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional entrou em campo para sua estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, com dois escudos diferentes no uniforme. Na camisa, vermelha, modelo lançado no último dia 26 que fez sua primeira aparição, o distintivo retrô, inspirado em 1979, ano da conquista do Brasileiro de forma invicta. No calção, o distintivo atual. E não se tratou de um erro ou alguma ação de marketing.

Leia também:

A explicação para isso é que apenas o uniforme titular, camisa vermelha e calção branco, traz o escudo retrô. Porém, como os calções dos jogadores da Chape também seriam brancos na primeira rodada do Brasileiro, o Colorado precisou utilizar o calção do uniforme reserva, que mantém o logotipo atual.

O fardamento reserva, cuja camisa é branca com uma faixa vermelha em diagonal e o calção é vermelho, deve estrear nesta quarta-feira contra o Flamengo no Beira-Rio. Nele é mantido o logotipo mais moderno tanto na camisa quanto no calção.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.