Topo

Pneu usado por Senna em 1993 vira coleção de pulseiras com ouro 18k

UOL Esporte

02/05/2019 13h33

O pneu utilizado por Ayrton Senna na vitória em Donington Park em 1993 virou pulseira. A empresa Mongrip anunciou a novidade ontem (1º), na data que marca os 25 anos da morte do piloto brasileiro, tricampeão de Fórmula 1.

A produção será limitara a 161 pulseiras, número que faz alusão ao número de largadas de Senna na Fórmula 1. De acordo com a empresa, parte da renda arrecada com a venda do acessório será revertida ao Instituto Ayrton Senna.

A apresentação oficial da pulseira, que será finalizada com ouro 18k, ainda não tem data exata, mas a empresa afirma que será no "verão europeu", no final de junho.

Senna fez em Donington Park o que ficou popularmente conhecida como "a melhor primeira volta" da Fórmula 1. Na ocasião, ele caiu para quinto na largada e antes do final da primeira volta já liderava a corrida.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.