Topo

Real Madrid e Adidas renovam contrato de patrocínio até 2028

UOL Esporte

08/05/2019 22h43

Crédito: Juan Medina/Reuters

O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira (08) um acordo para estender por mais três anos o contrato de patrocínio com a Adidas, que agora vai até junho de 2028, totalizando assim três décadas de parceria entre o clube e a empresa de material esportivo.

Segundo o jornal espanhol "Marca", a fornecedora de material esportivo irá desembolsar 120 milhões de euros por temporada para continuar a parceria com o clube de Madri.

A companhia alemã começou a produzir os uniformes do Real Madrid em 1998, ano em que o clube levantou os títulos da Liga dos Campeões e do Mundial, em final contra o Vasco.

Desde então, Real conquistou mais seis edições da Champions e quatro do Mundial de Clubes, quatro Supercopas da Europa, cinco Supercopas da Espanha, além de ter vencido o Campeonato Espanhol em seis oportunidades e a Copa do Rei em outras duas.

"Real Madrid e Adidas são duas das marcas mais emblemáticas do mundo do esporte. É um passo natural estender nosso bem-sucedido patrocínio até 2028. Juntos seguiremos construindo essa aliança estratégica que nos permite seguir sendo referências e líderes desta indústria do futebol. Por tudo isso, a Adidas é o patrocinador ideal para nós", disse o presidente do clube, Florentino Pérez.

"A Adidas oferece o melhor material para nosso rendimento dentro de campo e fantásticos produtos originais para nossos torcedores no mundo todo. Estamos convencidos que, juntos, teremos mais anos de muito sucesso", completou o dirigente do Real Madrid.

O executivo-chefe da Adidas, Kasper Rosted, ressaltou que o Real Madrid é uma das melhores franquias do esporte e disse estar encantado de poder manter a parceria com o clube espanhol.

"Esse acordo nos ajudará a cumprir nossa missão de ser a melhor empresa do mundo do esporte e também confirma a liderança da Adidas na categoria do futebol. Estamos orgulhosos de continuar vestindo todas as equipes do Real Madrid e de ser servir todos os torcedores do clube no mundo com produtos inovadores e com muito estilo", afirmou Rosted.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.