Topo

Federação da Espanha deixará Adidas e procura nova fornecedora de uniformes

UOL Esporte

20/05/2019 15h21

(Crédito: Adidas Espanha)

A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou que procura, a partir de hoje, uma nova empresa de material esportivo para vestir suas seleções. O contrato com a Adidas, que vai até 2026, encontra-se agora a caminho de uma rescisão.

"As condições que se acordaram quando (o contrato) foi assinado anos atrás não se ajustam aos critérios de legalidade, transparência e equidade que a RFEF considera minimamente aceitáveis", publicou a entidade em nota no seu site oficial. Segundo o texto, a Federação "seguirá cumprindo seu acordo com a Adidas até a data em que a resolução contratual surta efeito".

Desta forma, os dirigentes espanhóis abrem as portas para que fabricantes interessadas possam procurá-los para a posição. A imprensa do país ainda não cita candidatos à vaga da Adidas.

Ainda em seu comunicado, a RFEF lamentou os "meses de infrutíferas conversações" com a fornecedora alemã. No entanto, reforçou o compromisso de continuar vestindo a marca até que acerte com uma sucessora.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.