Topo

"Rabisco": Conheça a bola que os craques usarão na Copa América 2019

UOL Esporte

25/05/2019 17h12

Falta menos de um mês para a Copa América no Brasil e a bola que será uma das protagonistas do evento já está disponível nas lojas e sites. Trata-se da "Rabisco", produzida pela Nike.

A Rabisco é uma variação da bola Merlin, usada no Brasileirão e na Libertadores. Ela conta com alguns detalhes que remetem ao grafite, como a tinta escorrendo no logo da Nike, além das cores da bandeira brasileira.

A Rabisco, que foi apresentada por Ronaldinho Gaúcho durante o sorteio dos grupos da Copa América, em janeiro, também conta com o desenho de cinco estrelas, que é uma homenagem à quantidade de vezes que a competição foi disputada no Brasil.

No site da Nike, a bola está sendo vendida por R$ 529,90 em seu formato oficial e por R$ 59,90 no modelo mini.

A Rabisco irá rolar pela primeira vez na abertura da Copa América. O primeiro jogo será entre Brasil e Bolívia no dia 14 de junho, às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.