Topo

Barcelona lança camisa xadrez "inspirada" na seleção croata

UOL Esporte

03/06/2019 14h48

Divulgação

O Barcelona divulgou de forma oficial hoje (3) a camisa que usará na próxima temporada. Como já havia sido vazado na internet, o uniforme que será utilizado entre 2019 e 2020 tem o design xadrez, que remete à seleção croata.

A equipe espanhola usa a estampa xadrez pela primeira vez na história. O novo design é inspirado no distrito de Eixample, em Barcelona, que abriga alguns dos edifícios mais emblemáticos do arquiteto Antoni Gaudí.

Desta forma, o Barça troca as tradicionais listras por quadrados nas suas cores: azul e grená. Outra novidade é a posição da bandeira catalã. Geralmente localizada na parte de trás da camisa, ela passa para a frente, na forma de um V. O kit conta com calção e meiões azuis com acabamento em vermelho.

A camisa feminina estará à venda junto com o produto masculino pela primeira vez, conforme anunciou o próprio Barça, já a partir de amanhã (4). Desde a temporada passada, o time feminino tem patrocinador diferente. A empresa que fornece os materiais esportivos é a mesma.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.