Topo
Blog Na Vitrine

Blog Na Vitrine

Em campanha, goleiros usam luva pedindo respeito após caso envolvendo Sidão

UOL Esporte

11/06/2019 16h56

(Crédito: Poker/Divulgação)

Goleiros de equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro entrarão em campo nos próximos dias usando luvas especiais. A iniciativa faz parte de uma campanha de apoio a Sidão, do Vasco.

A iniciativa é uma resposta da Poker, fabricante de materiais esportivos, ao incidente após o jogo Santos 3 x 0 Vasco, no dia 12 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o vascaíno falhou em um dos gols da partida, mas acabou escolhido por internautas o Craque do Jogo, premiação organizada pela Rede Globo. O fato provocou constrangimento e mudou o formato da votação.

Leia também:

Por isso, nos jogos da nona rodada do Brasileiro, diversos atletas da posição vestirão luvas do modelo Champion 5 na cor branca. A tira no punho traz ainda a hashtag #respeito bordada.

"A Poker incentiva o respeito pela posição e valoriza seus atletas dentro e fora de campo. Ainda, considera, dentre os 11 jogadores, a função do goleiro como a mais difícil e sobretudo, a mais importante", destaca a empresa.

Os jogos da nona rodada da Série A acontecem entre quarta e quinta-feira. Já a oitava rodada da Série B começou ontem e termina hoje. São os últimos jogos da competição antes da pausa para a Copa América.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.

Na Vitrine