Campanha da Adidas para o Arsenal vira palco para ofensas racistas
Uma campanha realizada nas redes sociais pela Adidas teve repercussão negativa por conta de internautas que aproveitaram a situação para espalhar discurso de ódio.
A empresa preparou o lançamento do novo uniforme do Arsenal e, em uma parceria com o Twitter, automatizou o processo de criação do post para que as pessoas fizessem seus próprios modelos do uniforme.
Foi aí que pessoas mal intencionadas começaram a colocar menções ao assassinato de judeus durante a Segunda Guerra Mundial ou citando a britânica Madeleine McCann, que desapareceu anos atrás.
Após a repercussão negativa, a empresa apagou as postagens e um porta-voz emitiu um comunicado oficial sobre a questão.
"Como parte da nossa parceria com o Arsenal, nós ficamos sabendo do abuso das mecânicas de personalização do Twitter para que os fãs colocassem seus nomes na parte de trás da camisa. Devido a uma minoria que criou versões ofensivas disso, nós imediatamente desabilitamos a função e a equipe do Twitter investigará o caso."
O Arsenal também emitiu um comunicado repudiando a atitude dos internautas.
"Nós condenamos o uso deste tipo de linguagem, que não tem lugar no nosso esporte e na nossa sociedade. Nós trabalhamos duro para ser um clube que encoraja a diversidade e a inclusão através do nosso programa Arsenal parra Todos, lançado em 2008 como uma celebração da família Arsenal."
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