Topo
Blog Na Vitrine

Blog Na Vitrine

Campanha da Adidas para o Arsenal vira palco para ofensas racistas

UOL Esporte

03/07/2019 00h38

Uma campanha realizada nas redes sociais pela Adidas teve repercussão negativa por conta de internautas que aproveitaram a situação para espalhar discurso de ódio.

A empresa preparou o lançamento do novo uniforme do Arsenal e, em uma parceria com o Twitter, automatizou o processo de criação do post para que as pessoas fizessem seus próprios modelos do uniforme.

Foi aí que pessoas mal intencionadas começaram a colocar menções ao assassinato de judeus durante a Segunda Guerra Mundial ou citando a britânica Madeleine McCann, que desapareceu anos atrás.

Após a repercussão negativa, a empresa apagou as postagens e um porta-voz emitiu um comunicado oficial sobre a questão.

"Como parte da nossa parceria com o Arsenal, nós ficamos sabendo do abuso das mecânicas de personalização do Twitter para que os fãs colocassem seus nomes na parte de trás da camisa. Devido a uma minoria que criou versões ofensivas disso, nós imediatamente desabilitamos a função e a equipe do Twitter investigará o caso."

O Arsenal também emitiu um comunicado repudiando a atitude dos internautas.

"Nós condenamos o uso deste tipo de linguagem, que não tem lugar no nosso esporte e na nossa sociedade. Nós trabalhamos duro para ser um clube que encoraja a diversidade e a inclusão através do nosso programa Arsenal parra Todos, lançado em 2008 como uma celebração da família Arsenal."

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.

Na Vitrine