Topo
Blog Na Vitrine

Blog Na Vitrine

Nike atualiza tênis de corrida e lança novo Zoom Squad

UOL Esporte

03/07/2019 19h04

A Nike atualizou os tênis de corrida mais rápidos da marca e apresenta o novo Zoom Squad formado por cinco mulheres que irão correr a Maratona de Chicago, em 13 de outubro.

Leia também:

Cada modelo foi ajustado para atender às necessidades específicas dos corredores. Com unidade Zoom Air em toda a extensão ou espuma ultra-responsiva ZoomX, cada tênis da família Zoom oferece uma experiência diferente.

A Família Nike Zoom 2019 será lançada em um tom de verde neon (que é a cor mais visível pelo olho humano). Os designers criaram um tom neon exclusivo para o Nike ZoomX Vaporfly NEXT%, o Nike Phantom Glow – nomeado assim porque sua composição química gera um efeito energético brilhante. O demais modelos levam cores que variam dentro do spectrum do verde neon, do tom mais suaves ao mais forte.

O Zoom Squad, pela primeira vez, ganha um time 100% feminino. As corredoras Alice Yuri, Joice dos Santos, Paula Narvaez, Rafaela Bueno e Sabrina Gusson usarão os novos modelos para buscar seus recordes pessoais na Maratona de Chicago.

Para dias de treino:

Nike Air Zoom Pegasus 36

O tênis de corrida da Nike mais vendido de todos os tempos está de volta com o cabedal com tecido Flymesh, que passou por atualizações e chega com perfurações adicionais que aumentam a ventilação na região dianteira e no arco do pé. Os cabos Flywire expostos no mediopé o mantêm seguro enquanto você acelera o ritmo. O calcanhar e a língua são mais finos, o que significa um encaixe mais confortável e ajustado comparado com a versão anterior. O Nike Air Zoom Pegasus 36 mantém algumas de suas características já conhecidas: unidade Zoom Air em toda extensão para amortecimento responsivo permanece igual.

Nike Zoom Pegasus Turbo 2

Tudo do Nike Air Zoom Pegasus com a espuma ZoomX, a mesma usada nos tênis mais rápidos. Seu retorno de energia proporciona impulso extra a cada passada. Em sua segunda atualização, a versão para dias de treino do Nike Zoom Vaporfly 4% é modernizada com um cabedal mais leve e elegante, graças principalmente a um material translúcido e em malha mesh o que proporciona mais estabilidade.

Para dias de prova:

Nike Zoom Fly 3

Ideal para imprimir velocidade em dias de prova, o novo Nike Zoom Fly 3 apresenta um cabedal mais leve e transparente com um novo sistema de cadarço que oferece um encaixe mais ajustável. A entressola Nike React proporciona amortecimento altamente responsivo e abriga uma placa de fibra de carbono em toda a extensão que oferece uma sensação de propulsão. A versão feminina ainda conta com uma palmilha ligeiramente mais macia. O drop do calçado foi projetado para minimizar lesões no tendão de Aquiles e a altura de seu molde oferece proteção contra impacto quilômetro após quilômetro. O resultado – confirmado por testes de laboratório – é um dos calçados mais rápidos e eficientes da Nike.

Nike Zoomx Vaporfly Next%

Nike NEXT% é uma evolução do Nike ZoomX Vaporfly 4%. O novo tênis de corrida chega com mais espuma ZoomX, para maior responsividade, e cabedal completamente renovado. A Nike diz que é o tênis mais rápido que já fizeram.

A contribuição dos atletas de elite teve um papel fundamental na renovação do sistema, que aumentou a economia da corrida. Além disso, uma nova construção de material no cabedal, chamada Vaporweave, é mais leve que o Nike Flyknit, respirável e absorve menos água do suor ou da chuva, por isso permanece arejada e seca durante uma maratona.

Os designers adicionaram 15% a mais de espuma Nike ZoomX (capaz de fornecer até 85% de retorno de energia) ao Nike ZoomX Vaporfly NEXT% – mas o peso do calçado permanece o mesmo da versão anterior (198g). Eles também cortaram 3mm do drop (agora são 8mm) para melhor estabilidade e maior conservação de energia. (Uma placa de fibra de carbono curvada em toda a extensão da entressola ainda está incorporada dentro da espuma, aumentando a rigidez para fornecer uma sensação de propulsão). Um novo padrão de tração melhora a aderência do antepé para que o calçado funcione melhor com tempo chuvoso. Também há um solado novo delineado com ranhuras profundas que facilitam o movimento mais suave nas curvas.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.

Na Vitrine