Topo
Blog Na Vitrine

Blog Na Vitrine

Brasil x Peru na final da Copa América 2019 terá bola com novas cores

UOL Esporte

04/07/2019 14h52

(Crédito: Divulgação)

A Conmebol apresentou hoje a bola que será utilizada na final da Copa América de 2019 neste fim de semana. No domingo, a partir das 17h (horário de Brasília), Brasil e Peru se enfrentam no Maracanã em jogo pelo título da competição.

Para a decisão, a Nike Merlin Rabisco (nome do modelo adotado no torneio) ganhará detalhes em preto e dourado. Além disso, trará a data da partida, o nome do estádio e as bandeiras dos dois países que terão suas seleções em campo.

"Desde sua criação, a Nike Rabisco nasceu com um desenho que valoriza a cultura das ruas, aportando características do grafitti que se estende por todo o país. O swoosh, logo da Nike, realça ainda mais esta narrativa com uma pintura que representa o efeito do spray", descreve a Conmebol.

Ao longo de todo torneio, a bola trouxe detalhes em preto, azul e amarelo-limão. O modelo foi criado para ter uma maior superfície de contato com o pé do jogador, reduzindo a construção tradicional para apenas quatro painéis – desta forma, reduzindo em 40% o número de costuras.

(Crédito: Divulgação)

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.

Na Vitrine