Topo

Aubameyang: de chuteira com cristais para garoto-propaganda de “pretinha básica”

Na Vitrine

03/03/2017 15h54

O gabonês Pierre Aubameyang nunca foi conhecido por sua discrição. Aos 27 anos, já usou chuteiras amarelas, verdes, multicoloridas e até cravejadas de cristais. Por isso, causou espanto quando a Nike anunciou, nesta semana, que o atacante do Borussia Dortmund seria o principal garoto-propaganda de uma linha de chuteiras pretas, quase tradicionais.

A chegada de Auba ao "pretinho básico" se dá no patch Strike Night da recém-lançada Hypervenom 3 – chuteira que a empresa norte-americana reposicionou no mercado em 2017, deixando de lado os atacantes de lado de campo e mirando centroavantes. A chuteira é completamente preta, com detalhes em vermelho e branco.

Como não podia deixar de ser, o jogador elogiou a chuteira – que usa a tecnologia Flyknit Dynamic Fit Collars, aquela botinha que envolve o pé como se fosse uma meia. "Eu amo o material da nova Hypervenom 3, especialmente o material que toca a bola. As chuteiras são de extrema importância para um jogador de futebol. Mesmo nas férias, eu uso sozinho. Elas são construídas para finalização. E, claro, devem ter estilo", disse o jogador.

Lembrando que estilo não falta para ele. Em 2012, por exemplo, quando ainda era jogador do Saint-Etienne, ele entrou em campo com um par de chuteiras com 4 mil cristais Swarovski encrustados. Já no Borussia, ele usou modelos de várias cores (veja nos posts do Instagram abaixo).

O modelo lançado nesta semana não será vendido no Brasil e não existe a certeza que o jogador vá, de fato, atuar com elas em um jogo oficial. O atleta usou o modelo em um evento criado pela marca no dia 1º de março.

O gol mais importante de Aubameyang não é tudo isso. Mas…

Para comemorar a nova chuteira, o atacante respondeu a algumas perguntas. E uma das respostas chamou atenção: qual o gol mais bonito que ele já marcou? "Foram muitos… Mas se for para falar de um, foi em 17 de março de 2016 contra Tottenham", disse o jogador.

Se você olhar para o lance, não vai achar tudo isso. Ele recebe a bola na intermediária e chuta no alto, superando o goleiro rival. Mas a comemoração mostra que aquele não era um jogo comum: "Foi no dia em que meu avô morreu".

As chuteiras extravagantes de Auba

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aubameyang: de chuteira com cristais para garoto-propaganda de “pretinha básica” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.


Na Vitrine