Topo

Seleção ganha novo uniforme verde. Preço chega a R$ 450

UOL Esporte

28/03/2017 08h18

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na manhã desta terça (28) o novo terceiro uniforme da seleção brasileira, todo em tom de verde mais escuro.

"Conheça o novo terceiro uniforme da Seleção Brasileira, produzido pela Nike! É ousadia, habilidade, raça e comprometimento! É #Brasileiragem!!! (passe para o lado e veja as outras fotos) #SeleçãoBrasileira #FechadoComASeleção#Futebol #SomosFutebol", escreveu a entidade mostrando detalhes da nova camisa e bermuda. 

(Crédito: CBF)

(Crédito: Reprodução)

A nova camisa já está à venda no site da Nike, patrocinadora da seleção. A versão oficial, com a mesma tecnologia que os jogadores utilizam, custa R$ 449,90. – mesmo preço dos modelos amarelo e azul do uniforme A versão torcedor sai por R$ 249,90. Também estão à venda o calção (R$ 149,00) e o meião (R$ 69,90) na mesma cor.

Apesar de se chamar "terceiro uniforme da seleção brasileira", ainda não se sabe se o modelo será usado dentro de campo, como havia informado o Na Vitrine anteriormente. Isso porque antes mesmo de sua divulgação nesta terça, a CBF  e a Nike estudavam reeditar o que foi feito antes da Copa do Mundo de 2014 e lançar uma camisa em tom verde escuro exclusivamente para venda em lojas.

Além do uniforme, a Nike também aproveitará o bom momento da seleção brasileira para lançar uma nova campanha publicitária que levará o nome de "Brasileiragem". A ideia é explorar o jeito de jogar bola dos brasileiros, assim como na campanha que ficou famosa mundialmente com o slogan Joga Bonito.

Vale lembrar que recentemente a Nike cancelou o lançamento de um novo uniforme após o mau momento vivido pela seleção sob o comando de Dunga. Agora, praticamente garantida na Copa e com apoio popular, a equipe volta a ter uma campanha publicitária especial.

Ronaldo "antecipou" camisa na TV

Apesar de o lançamento ter sido feito apenas nesta terça-feira, quem assistiu à TV Globo no domingo já tinha visto a nova camisa da seleção. Ronaldo Fenômeno foi o primeiro a usar oficialmente o novo modelo, aparecendo em uma matéria do Esporte Espetacular ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

A camiseta usada por Ronaldinho também trazia uma alusão à nova camisa, com a palavra "Brasileiragem" no peito. O termo é o conceito que a Nike está usando para o lançamento do produto: "Brasileiragem é a combinação de duas palavras que simbolizam o nosso jogo. BRASIL, que traduz o que o futebol brasileiro representa para o mundo: cinco mundiais, os melhores jogadores da história, a Seleção mais respeitada e o DNA de quem nasce com a bola nos pés. E BOLEIRAGEM, que reforça a identidade mais autêntica do país do futebol, manifestada na arte da rua, na ginga, na marra e intrínseca ao nosso jeito único de jogar", diz o comunicado.

"Nosso principal objetivo é aproximar ainda mais a torcida brasileira da Seleção, aliando duas características únicas do nosso jogo, boleiragem e brasilidade. O conceito da Brasileiragem celebra a verdadeira identidade do futebol brasileiro, que nasce nos campinhos de rua e acompanha os atletas até os maiores palcos do futebol mundial", diz Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.

(Créditos: Reprodução e Nike)

Para comemorar o lançamento, a empresa criou um vídeo em que peladeiros comuns se transformam em jogadores da seleção. O rapper Fábio Brazza gravou uma música especial com o tema Brasileiragem.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seleção ganha novo uniforme verde. Preço chega a R$ 450 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.


Na Vitrine