Topo

Ponte Preta lança novo uniforme com faixa "invertida"

UOL Esporte

23/05/2017 18h41

A Ponte Preta estreará um novo uniforme contra o São Paulo, no dia 4 de julho, com uma novidade: a inversão da tradicional faixa. O novo modelo é uma homenagem aos times pontepretanos das décadas de 1930 e 1940, e foi batizada de "Majestosa".

Durante a apresentação do novo uniforme, o presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, explicou que a primeira vez que o time jogou a faixa "invertida" foi em 1937, há 80 anos. "Depois este uniforme continuou sendo usado no restante da década de 30 e durante a década de 1940, inclusive com versão da faixa em branco da direita para a esquerda na camisa preta. Foi com uma camisa como esta, inclusive, que a Ponte Preta jogou pela primeira vez no Majestoso (apelido do estádio Moisés Lucarelli), em setembro de 1948".

Tradicionalmente, a Ponte Preta usa o uniforme branco com a faixa correndo da esquerda para a direita. No novo modelo, a parte preta vem da direita para a esquerda.

A Ponte Preta enfrenta o São Paulo no dia 4 de junho, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no estádio Moisés Lucarelli.

Na década de 1940, a Ponte Preta usava a faixa "invertida". Foto: Divulgação/Ponte Preta

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ponte Preta lança novo uniforme com faixa "invertida" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.


Na Vitrine