Topo

Novo vídeo da Adidas está entre os comerciais mais "nonsense" do esporte

UOL Esporte

16/08/2017 06h00

Reprodução

Os comerciais esportivos a seguir são criativos demais ou simplesmente "viajaram na maionese"? Assista e tire suas conclusões:

1. Manchester United em transe

Depois de um começo "normal" com a vista aérea do estádio Old Trafford, o novo comercial da Adidas estrelando os jogadores do Manchester United ganha contornos surreais: um homem vestido de coelho, De Gea tocando bateria e Pogba reproduzido em vários clones feitos no Paint Photoshop são alguns dos elementos desconexos do vídeo. No final, José Mourinho aparece como o mentor da loucura toda e fala: "Ok, é isso".

 

2. Malhação de rosto

Aqui, o mais surreal não é o anúncio em si, mas o produto. Este aparelho que o Cristiano Ronaldo está mostrando se propõe a exercitar os músculos da face, e foi lançado no Japão. O detalhe é que o craque não aparece usando a geringonça no vídeo – será que ele se recusou a colocar esse troço na boca?

 

3. Bola de gosma

Só poderia vir do Japão um dos comerciais mais estranhos já feitos pela Nike. Situações fantasiosas envolvendo jogadores famosos são até normais neste tipo de anúncio. Mas colocar o Figo e o Henry para chutar uma bola falante que explode e solta uma gosma verde foi um pouco demais.

 

4. O fantasma de Fellaini

Na época em que usava chuteiras da marca Warrior, o belga fez este comercial inspirado naqueles filmes de terror que mais confundem do que assustam. Ele corre sem rumo na escuridão e cruza com um rapaz segurando uma bola. Depois, do nada, aparece o ator e ex-jogador Vinnie Jones arrastando o que parece ser um cadáver no saco de lixo. Aí aparece um cara tentando serrar um pedaço de metal, e depois uma fumaça que parece o monstro do Lost engole o rapaz, que volta vestindo a chuteira com um olhar sombrio. O Fellaini para de correr e olha para a câmera com o mesmo olhar sombrio. Entendedores entenderão.

 

5. Cine Trash

Filmes de terror também foram a inspiração deste comercial da Nike com jogadores de beisebol e futebol americano. Depois de vestirem produtos da marca, seus rostos se transformam em máscaras aterrorizantes e surreais, como aquelas da banda de rock Slipknot.

 

6. Tênis alucinógeno


Neste comercial da Nike, a jogadora norte-americana Alex Morgan abre uma caixa de tênis e imediatamente passa para uma outra dimensão de estética retrô minimalista, sob o mantra "Isto é maneiro". Lembra um pouco aquelas vinhetas non-sense que apareciam nos comerciais da MTV.

 

7. Kichute ou pneu?

Mais do que uma chuteira, o Kichute era vendido como um tênis resistente e que poderia ser usado em qualquer tipo de aventura. O comercial mergulhou nessa proposta e sugeriu o uso do calçado para pilotar carrinho de rolimã, em uma corrida narrada por Galvão Bueno. Na largada, ronco de motores e aceleradores imaginários. "Kichute agarra melhor no chão e arranca na frente", diz Galvão. Logo em seguida, um dos pilotos passa reto em uma curva e aparentemente atinge alguns espectadores (aos 11 segundos do vídeo). No final, "Kichute vence de ponta a ponta". O anúncio pode parecer bem surreal hoje em dia, mas na época até que fazia sentido…

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo vídeo da Adidas está entre os comerciais mais "nonsense" do esporte - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.


Na Vitrine