Topo

Uruguai lança novo uniforme nas arquibancadas do Centenário

Na Vitrine

23/11/2017 16h12

Se você perguntar para qualquer uruguaio qual imagem melhor representa o futebol de seu país, as arquibancadas de cimento do estádio Centenário, construído para a primeira Copa do Mundo de 1930, certamente vai ser citada. Foi justamente lá que a a federação local e sua patrocinadora, a marca alemã Puma, usaram para lançar o uniforme que a seleção de Edinson Cavani e Luis Suárez vai usar no Mundial da Rússia, no ano que vem.

A camisa tem o tradicional azul celeste, com golas em preto, mas terá um sol estampado em marca d'água no centro da camisa, em homenagem ao monumento "Un Sol para Atlántida", do artista Carlos Páez Vilaró. O escudo da Federação Uruguaia de Futebol trará quatro estrelas, simbolizando os dois títulos mundiais (1930 e 1950) e dois olímpicos (1924 e 1928).

Monumento Un Sol Para Atlántida (Reprodução)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uruguai lança novo uniforme nas arquibancadas do Centenário - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.


Na Vitrine