Topo

Com desenho clássico, uniforme de Portugal para a Copa do Mundo é revelado

UOL Esporte

19/03/2018 19h34

Cristiano Ronaldo com o novo uniforme da seleção portuguesa

Atual campeã europeia, a seleção portuguesa entrará em campo na Copa do Mundo da Rússia com um uniforme com detalhes em dourado, uma alusão à conquista inédita no continente. A Nike divulgou nesta segunda-feira (19) a coleção de Portugal para o Mundial, com direito a primeira e segunda camisas, além de moletons, camisetas de treinos e outros acessórios.

Capitão português e principal garoto-propaganda da marca esportiva, Cristiano Ronaldo foi o principal modelo da linha, "inspirada pelo sucesso de dois anos atrás", como disse Pete Hoppins, diretor sênior de design da Nike. "Com o primeiro uniforme, celebramos onde estamos com Portugal; o segundo é sobre o que está a seguir. Portugal é uma nação de descoberta e isso se estende à paixão e atitude referentes ao futebol."

Enquanto o uniforme principal é conservador, com o vermelho predominante e detalhes em verde e dourado, o segundo é branco com pequenos detalhes em verde, que reproduzem uma bússola em referência ao passado explorador do país.

Confira mais imagens da coleção

 

André Gomes foi modelo do segundo uniforme

Camisa pré-jogo traz uma cruz em vermelho e verde

Cristiano Ronaldo também exibiu moletom da coleção

Moletom também terá versão na cor do uniforme número 2

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com desenho clássico, uniforme de Portugal para a Copa do Mundo é revelado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.


Na Vitrine