Topo

Nike lança chuteira que Kylian Mbappé vai estrear em clássico

UOL Esporte

28/03/2018 11h52

Kylian Mbappé com a Mercurial Vapor 360 (Divulgação/Nike)

Nesta quarta-feira (28), a Nike anunciou o lançamento da chuteira Mercurial Vapor 360. O calçado será estreado por Kylian Mbappé dia 31 de março, no clássico entre Paris Saint-Germain, seu clube, contra o Monaco, sua ex-equipe.

"Para esta Mercurial, eu procurei preencher a lacuna entre a coordenação do pé e os olhos. Todos os pontos na chuteira representam um local ideal para acertar a bola", explica Virgil Abloh, que desenhou a Mercurial Vapor 360.

Além de sugerir ao jogador onde ele deve acertar a bola, a chuteira tem como objetivo intimidar o adversário.

"Na minha abordagem, pensei sobre como seria ver alguém usando a chuteira. O design é uma ferramenta poderosa, por transmitir energia e uma mensagem, além de oferecer uma capacidade única para surpreender no campo. A ideia era desenhar uma chuteira que fosse algo intimidador aos olhos, no bom sentido", declarou Abloh.

Somente 12 pares da chuteira chegarão ao Brasil. Eles estarão disponíveis no site oficial da Nike a partir deste sábado (31).

Leia mais

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nike lança chuteira que Kylian Mbappé vai estrear em clássico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.


Na Vitrine