Camisa de Portugal tem explosão de venda com sucesso de CR7 na Copa
UOL Esporte
20/06/2018 15h48
O desempenho de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo da Rússia resultou na explosão de vendas das camisas da seleção portuguesa. Após a disputa dos jogos da primeira rodada, o uniforme de Portugal atingiu a segunda colocação no ranking das mais vendidas da Netshoes, atrás apenas da seleção brasileira.
Para se ter uma ideia da influência de Cristiano Ronaldo, antes do início do Mundial 2018, a camisa lusa não aparecia sequer entre as dez primeiras. Portugal estreou na Copa com um empate com a Espanha. Na ocasião, Cristiano Ronaldo marcou três gols. Nesta quarta-feira, o camisa 7 voltou a balançar a rede no triunfo por 1 a 0 sobre o Marrocos – com isso, o craque é artilheiro isolado da completição.
França e Rússia também têm aumento
Outras duas seleções registraram aumento no número de camisas: a França, que também não estava entre as dez primeiras e está em terceiro, e a Rússia, que passou da nona para a quarta colocação. A Nigéria também passou a ser mais vendida [veja abaixo].
Em contrapartida, as camisas da Argentina e da Alemanha tiveram queda de vendas. O uniforme argentino era o segundo mais vendido antes da Copa e hoje é o sexto. O da Alemanha era a terceiro e perdeu duas posições. Curiosamente, a Itália, mesmo fora da Copa, se manteve entre os dez primeiros nos dois rankings.
Compare os rankings das dez primeiras
Antes da Copa
1º Brasil
2º Argentina
3º Alemanha
4º Japão
5º Itália
6º Bélgica
7º Espanha
8º Uruguai
9º Rússia
10º México
Depois da 1ª rodada
1º Brasil
2º Portugal
3º França
4º Rússia
5º Alemanha
6º Argentina
7º Nigéria
8º Japão
9º Uruguai
10º Itália
Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo
Sobre o Blog
Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.