Topo

Manchester United lança uniforme feito com plástico reciclado

UOL Esporte

07/08/2018 11h18

Foto: Divulgação

Depois do Real Madrid, o Manchester United também apresentou seu terceiro uniforme fabricado com plásticos retirados de águas oceânicas. A novidade é uma parceria da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, e a Parley for the Oceans, organização que trabalha pela proteção de corais marinhos e transforma plástico retirado dos oceanos em material esportivo de alto rendimento.

O novo uniforme do Manchester United é feito na cor azul e a gola, em preto. O escudo do clube e a marca da Adidas foram feitos na cor dourada.

"Quando a Adidas introduziu o uniforme do Manchester United feito de plástico reciclado vindo do oceano, eu não tinha noção da dimensão do problema. Fãs do mundo todo precisam saber que essa camisa é o primeiro passo na direção certa, mas que ainda temos muito a fazer", disse o meia Juan Mata, um dos responsáveis por apresentar o novo modelo.

A data de estreia do novo uniforme do Manchester United ainda não foi revelada.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.