Topo

Modelo por um dia: Messi posa com uniforme que Argentina usará na Copa

UOL Esporte

06/11/2017 18h25

A nova camisa da Argentina para a Copa de 2018 já havia sido vazada na internet, mas, agora, foi oficializada pelo principal modelo da seleção: Lionel Messi. O jogador do Barcelona foi o protagonista de uma sessão de fotos publicadas nesta segunda-feira (6), em seu próprio Instagram.

A fornecedora é a mesma de sempre, a Adidas, que aproveita para divulgar sua campanha global "Here to create". Assim como fez com as equipes da Europa, a empresa criou um modelo relativamente retrô.

A camisa tem como inspiração a campanha da Argentina na Copa América de 1993. Foi o último título conquistado pela seleção principal – o ouro nas Olimpíadas de 2004 e 2008 não contam, já que a disputa olímpica é sub-23.

As barras verticais imitam as da camisa antiga em largura e quantidade, e até mesmo as golas são parecidas. O calção é preto com listras azuis e brancas. O uniforme terá, ainda, um selo em homenagem aos 125 anos da Associação do F Argentino (AFA), que serão completados em fevereiro de 2018.

O manto alemão

Outro a posar com a nova camisa de sua seleção foi Kevin Trapp, da Alemanha. Quando uniformes são vazados na internet, nem sempre vemos os modelos usados pelos goleiros.

Leia mais:

Camisas para brigar pela Copa: vazam novos uniformes de Alemanha e Espanha

Alemanha, Argentina e Espanha vão para a Copa vestindo camisa retrô

México apresenta nova camisa para a Copa com design retrô

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.