Topo
Blog Na Vitrine

Blog Na Vitrine

Ações da Nike nos EUA caem após incidente com tênis rasgado na NCAA

UOL Esporte

21/02/2019 15h26

(Crédito: Streeter Lecka/Getty Images/AFP)

O dia de hoje não está sendo fácil para a Nike nos Estados Unidos. As ações da empresa operam em baixa nas bolsas do país – a queda chegou a 2% antes da abertura dos mercados, e foram a 1% por volta das 12h (horário local na Costa Leste do país, 14h no horário de Brasília). As informações são do portal Yahoo!.

A queda acontece um dia depois de um incidente na NCAA, a liga esportiva universitária dos EUA. Ontem, em partida do torneio masculino de basquete entre Duke e North Carolina (UNC), o tênis de Zion Williamson, do time de Duke, se rasgou no primeiro período; o jogador caiu, sentiu o joelho e deixou a quadra.

Em comunicado, a Nike se disse "preocupada" e prometeu averiguar a questão com o calçado de Williamson.

"Estamos obviamente preocupados e desejamos a Zion uma rápida recuperação. A qualidade e a performance de nossos produtos são de suma importância. Embora este seja uma ocorrência isolada, estamos trabalhando para identificar a questão", afirmou a empresa em nota.

Leia também

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.

Na Vitrine