Nike estuda tênis especial para jogador que "derrubou" empresa na bolsa
A Nike quer corrigir a queda brusca na bolsa de valores dos Estados Unidos ocorrida nesta semana, depois de o tênis de Zion Williamson, astro do basquete universitário, rasgar durante o jogo entre Duke x North Carolina, pela NCAA. A empresa, segundo informações da ESPN americana, estuda desenhar um calçado especial para o ala-pivô, assim que ele se tornar profissional.
Leia mais
- Ações da Nike nos EUA caem após incidente com tênis rasgado na NCAA
- Jogador que se machucou após tênis rasgar ganhou 45kg em dois anos
De acordo com o artigo da emissora americana, a Nike julga que Williamson necessita de um tênis mais reforçado em virtude da sua condição física. Com apenas 18 anos, o ala tem 2,04m e pesa 130 kg, 45kg deles conquistados nos últimos dois anos de colegial, segundo o próprio.
Esta condição física do jovem atleta, segundo a ESPN, faz a Nike já iniciar o desenvolvimento de um calçado especial para o jogador, principal favorito ao posto de número 1 do próximo draft da NBA.
Foto: Rob Kinnan/USA Today |
O tênis rasgado durante a semana possui a assinatura do ala Paul George, destaque do Oklahoma City Thunder na liga de basquete mais famosa do planeta. O astro, um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada, minimizou o ocorrido.
"Primeiro, só quero desejar o melhor para Zion [Williamson]. Conversei com a Nike para ver o que deu errado e o que aconteceu com o tênis; um tênis que me dá orgulho. Meus tênis têm sido um sucesso não só no basquete universitário, mas também na NBA. Muitas pessoas estão usando e isso nunca tinha acontecido", declarou.
Apesar da forte cena – tanto do tênis rasgando quanto de Williamson deixando a quadra -, a lesão do astro da NCAA é considerada leve. Segundo Duke, o ala-pivô teve uma entorse do joelho em grau 1. A equipe vai acompanhar dia a dia a evolução do atleta, que já realiza trabalho de fisioterapia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.