Topo

Nike estuda tênis especial para jogador que "derrubou" empresa na bolsa

UOL Esporte

23/02/2019 09h41

(Crédito: Streeter Lecka/Getty Images/AFP)

A Nike quer corrigir a queda brusca na bolsa de valores dos Estados Unidos ocorrida nesta semana, depois de o tênis de Zion Williamson, astro do basquete universitário, rasgar durante o jogo entre Duke x North Carolina, pela NCAA. A empresa, segundo informações da ESPN americana, estuda desenhar um calçado especial para o ala-pivô, assim que ele se tornar profissional.

Leia mais

De acordo com o artigo da emissora americana, a Nike julga que Williamson necessita de um tênis mais reforçado em virtude da sua condição física. Com apenas 18 anos, o ala tem 2,04m e pesa 130 kg, 45kg deles conquistados nos últimos dois anos de colegial, segundo o próprio.

Esta condição física do jovem atleta, segundo a ESPN, faz a Nike já iniciar o desenvolvimento de um calçado especial para o jogador, principal favorito ao posto de número 1 do próximo draft da NBA.

Foto: Rob Kinnan/USA Today

O tênis rasgado durante a semana possui a assinatura do ala Paul George, destaque do Oklahoma City Thunder na liga de basquete mais famosa do planeta. O astro, um dos candidatos ao prêmio de MVP da temporada, minimizou o ocorrido.

"Primeiro, só quero desejar o melhor para Zion [Williamson]. Conversei com a Nike para ver o que deu errado e o que aconteceu com o tênis; um tênis que me dá orgulho. Meus tênis têm sido um sucesso não só no basquete universitário, mas também na NBA. Muitas pessoas estão usando e isso nunca tinha acontecido", declarou.

Apesar da forte cena – tanto do tênis rasgando quanto de Williamson deixando a quadra -, a lesão do astro da NCAA é considerada leve. Segundo Duke, o ala-pivô teve uma entorse do joelho em grau 1. A equipe vai acompanhar dia a dia a evolução do atleta, que já realiza trabalho de fisioterapia.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.