Topo

Nova camisa da Argentina homenageia Copa América de 1993, seu último título

UOL Esporte

30/10/2017 18h52

Horas depois de serem vazadas as camisas de várias seleções europeias, como Alemanha e Espanha, chegou a vez de analisarmos o novo uniforme da Argentina para a Copa do Mundo de 2018.

As fotos são do site Todo Sobre Camisetas. Assim como fez com as equipes da Europa, o modelo da Adidas é retrô e tem como inspiração uma campanha do passado, a da Copa América de 1993.

Há quase 25 anos, aquele foi o último título conquistado pela seleção principal da Argentina – os ouros nas Olimpíadas de 2004 e 2008 não contam, já que a disputa olímpica é sub-23.

As barras verticais imitam as da camisa antiga em largura e quantidade, e até mesmo as golas são parecidas. O calção é preto com listras azuis e brancas.

O uniforme terá, ainda, um selo em homenagem aos 125 anos da Associação do Futebol Argentino (AFA), que serão completados em fevereiro de 2018.

Leia mais:

Camisas para brigar pela Copa: vazam novos uniformes de Alemanha e Espanha

Site vaza uniforme que será usado pela Bélgica na Copa do Mundo de 2018

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova camisa da Argentina homenageia Copa América de 1993, seu último título - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.


Na Vitrine