Topo

Números do novo uniforme do PSG são inspirados no Chicago Bulls de Jordan

UOL Esporte

14/09/2018 16h56

O Paris Saint-Germain incorporou a marca registrada de Michael Jordan para os uniformes do time especialmente produzidos para a Liga dos Campeões da Europa. Além de estampar o logo característico do fornecedor esportivo da lenda do basquete, uma divisão da Nike, os números do uniforme são uma homenagem ao Chicago Bulls, franquia em que o eterno camisa 23 se consagrou na NBA.

A própria empresa, depois de contato da reportagem do UOL Esporte com o escritório brasileiro, confirmou a informação de que os números dos novos uniformes do PSG repetem a mesma fonte da camisa consagrada por Michael Jordan, Scottie Pippen e companhia nos seis títulos conquistados durante a década de 1990.

Os Bulls ainda mantêm, 20 anos depois do último da Era Jordan,  a mesma fonte no uniforme.

A ação com o PSG é a primeira da Air Jordan no futebol e vai contar com a plataforma da Liga dos Campeões da Europa para potencializar a entrada no novo mercado.

O clube francês utilizará os dois uniformes somente nas partidas pela principal competição europeia. A estreia para a nova indumentária está marcada para terça-feira, data da partida contra o Liverpool, na Inglaterra.

Antes de investir no futebol, a Jordan Brand cativou o mercado americano do basquete. Além de ser uma das principais produtoras de tênis especiais para a modalidade, a empresa que leva o nome do ex-ala-armador dos Bulls está presente agora no uniforme do Charlotte Hornets.

Franquia na qual Jordan é um dos proprietários e presidente do conselho executivo, os Hornets estampam o logo "Jumpman" na camisa desde que a Nike assumiu a distribuição do material esportivo na NBA, em 2017-2018.

Por José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo (SP)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Números do novo uniforme do PSG são inspirados no Chicago Bulls de Jordan - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.


Na Vitrine